0
BLOG

Como o toque feminino harmoniza a decoração de um lar

Como o toque feminino harmoniza a decoração de um lar

Chegar em casa é uma das melhores partes do dia para muitas pessoas. É o momento de descanso, de se reconectar, recarregar as baterias. Abrir a porta e encontrar uma casa decorada e harmoniosa, faz parte da sensação de bem-estar que voltar para casa oferece.

Não importa se a casa é própria ou se você está em busca de casas para alugar. O que importa é que quando você entra, seu mundo se revela, sua personalidade e suas características estão dispostas em cada cômodo, em cada detalhe.

As mulheres, principalmente elas sentem essas sensações de um mundo a parte quando estão na proteção e aconchego do seu lar. Por isso, é visível o toque feminino nas decorações mais harmoniosas, no cuidado detalhado com cada móvel e a disposição deles.
Não importa o estilo, mas é possível perceber quando a decoração tem um toque feminino e deixa tudo tão mais leve e equilibrado. O universo feminino pode ser representado dentro de casa já na escolha dos móveis.

A casa e o universo têm um toque feminino

Conhece aquela frase que o “universo conspira”? Pois bem, tudo indica que o universo conspira com as mulheres. Uma visão diferenciada faz com que o toque feminino deixe tudo com um aspecto mais suave e harmonioso. As mulheres sempre buscam inspirações na hora de se dedicar dos seus afazeres, sejam eles profissionais ou pessoais. Os mínimos detalhes são sempre melhores percebidos por mulheres. As atividades mais minuciosas demandam da clareza e tranquilidade das mulheres.
Com a casa não é diferente! As mulheres sentem mais prazer e estão sempre buscando se conectar com cada um dos ambientes para produzir a sensação de bem-estar que o lar deve passar.
Quando se busca um anúncio de imóveis, a maioria deles traz cores mais suaves e decorações minimalistas que agradam as mulheres. Esse tipo de publicidade atinge o universo feminino que se atraí e se agrada com possíveis casas harmoniosas que trazem tranquilidade já aos olhos.

A sintonia e bem-estar da casa

A conexão com a casa ao abrir a porta é capaz de mudar o humor de uma pessoa. Tanto faz se você mora de aluguel ou tem sua própria casa. Ao chegar em casa e encontrar tudo organizado e limpo, essa será sim a melhor parte do seu dia.
O bem-estar está diretamente ligado as sensações que sentimentos ao longo dia. Se estamos em um ambiente que nos agrada, estaremos nos sentindo bem. Se estamos em locais que não nos agradam, que nosso cérebro passa horas tentando entender o que fazer para melhorar, com certeza isso nos irrita um pouco mais.
Em uma residência onde duas ou mais pessoas moram é sempre importante entender que os gostos são diferentes. Para criar um lar mais harmonioso é preciso respeitar as diferenças de gostos e características. Com bom senso e muita conversa tudo pode ser definido em conjunto e o lar passa a ser um ambiente agradável para todos.

Confira 6 dicas para um toque feminino na decoração 

Se engana aquele que pensa que uma decoração feminina é totalmente baseada em flores e que o tom rosa é a opção que mais agrada. O toque feminino na decoração vai além desses conceitos formados, transborda tranquilidade, afeto e muita harmonia em cada ambiente.
Para você que está buscando inspiração para construir ambientes mais harmoniosos dentro de casa, separamos aqui seis dicas infalíveis para te ajudar na decoração do seu lar!

1. Abuse nas cores

Engana-se aquele que acha que as mulheres vão decorar a casa apenas com tons de rosa, roxo e vermelho. A palheta de cores feminina vai muito além dessas tonalidades. As mulheres fogem do óbvio, mas buscam sempre uma decoração clean. A dica é pensar no ambiente como um todo e assim definir a cor de acordo com a linha de coração que vai seguir.

2. Originalidade e estampa

As estampas podem ser usadas como acessório ou acabamentos nos cômodos. Em toalhas, cortinas, tapetes, almofadas e até papéis de parede. Abuse das estampas com florais e use a sobreposição de tons. As estampas podem ajudar na criação de um ambiente mais intimista e alegre.

3. Ambientes funcionais

A correria do dia a dia demanda que a casa seja mais prática e funcional possível para acompanhar esse novo ritmo de vida. Nessa linha, os móveis mais compactos são mais adequados para as casas, que também reduziram de tamanho, com o passar dos anos.
Espelhos são uma grande sacada para decorar os ambientes e ainda são muito práticos. Nichos e prateleiras deixam as coisas organizadas e trazem um charme ímpar ao ambiente. A funcionalidade de cada cômodo deve ser pensada na hora de adquirir os móveis e finalizar a decoração.

4. Um charme retrô

Os móveis no estilo retrô tem feito a cabeça das mulheres na hora de decorar a casa. O design dos pés, os tons de cores mais fortes, e a combinação com os eletrônicos dão um charme e elegância para muitos cômodos da casa, mas em principal, na sala de estar.

5. Perfume das plantas

As flores podem contribuir com a harmonia do ambiente para além da sua beleza. O perfume das flores traz a casa uma sensação profunda de felicidade. Na decoração podem ser usados vasos ou até mesmo jardins verticais em ambientes como a sala de estar. No banheiro o perfume das flores faz uma grande diferença.

6. Detalhes decorativos

E para finalizar, use o olhar refinado e requintado das mulheres para decorar os ambientes com acessórios como vasos, quadros, esculturas, almofadaspoltronas, entre outros. Essas peças tendem a valorizar o espaço e deixam o ambiente mais personalizado em relação as características pessoais dos moradores da casa.

Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a Carrinho.