0
BLOG

Porque e como usar plantas na decoração

Porque e como usar plantas na decoração

A vida nos grandes centros urbanos tem nos afastado cada vez mais da natureza, para ficarmos próximos desse ambiente que remete ao campo e à uma vida mais tranquila usar plantas na decoração da casa é um ótimo recurso.

Plantas sempre foram sinônimo de decoração de áreas externas, contudo cada vez mais elas estão entrando nos lares e dividindo espaço com sofás, quadros e até mesmo na área da cozinha e do banheiro.

Utilizar plantas na decoração pode transmitir leveza, tranquilidade e calma para a casa, mas é preciso tomar alguns cuidados para que elas fiquem sempre bonitas e saudáveis.

Se você quer incluir plantas na decoração da sua casa siga essa dicas e prepare-se para visitar uma loja de jardinagem nos próximos dias.

A forma mais habitual de se utilizar plantas na decoração é em vasos que ficam no chão ou pendurados nas paredes.

Muitos recursos podem ser usados para deixar o visual mais bonito, entre eles utilizar diferentes materiais nos vasos, criar o efeito de cascata e até mesmo compor as plantas com móveis, nichos e prateleiras.

Ao decidir incluir plantas na sua decoração é preciso que alguns cuidados sejam tomados, se você tem animais ou crianças, por exemplo, é preciso ter atenção com plantas que podem ser prejudiciais à saúde deles.

É preciso levar em conta também os cuidados que você precisará tomar com as plantas, eles serão diários e se você for se ausentar por alguns dias, por exemplo, terá que pedir para alguém cuidar das suas queridas plantinhas, afinal lembre-se: elas são seres vivos que precisam de atenção.

Os cactos são espécies que  se tornaram queridinhos dos amantes de plantas na decoração, eles  necessitam de poucos cuidados, o que garante uma vida longa e próspera à planta.

Optar por ter plantas na decoração também será uma excelente escolha para a sua saúde e nem estar, afinal elas têm o poder de renovar o ar do ambiente com seu processo de fotossíntese.

Além disso elas aumentam a umidade do ar, o que é excelente principalmente para quem sofre com problemas respiratórios.

Para quem trabalha ou estuda em casa as plantas podem ser ótimas aliadas, pois o toque natural das plantinhas aumentam a concentração.

As plantas são aliadas dos mais diversos estilos de decoração, afinal o verde é um elemento presente em todos eles e um toque de natureza é sempre bem vindo.

Encontre na sua casa os melhores lugares para colocar suas plantas, seja entre os sofás, em cima de um móvel para dar destaque ou penduradas no teto ou nas paredes.

Na hora de escolher as espécies ideais para o seu lar leve em consideração as que mais combinam com seus móveis e decoração, mas principalmente, leve em conta quanto tempo da sua rotina você quer e pode dedicar a elas.

Se o que você procura é um hobbie para se dedicar e ver resultado opte por uma espécie que requer mais cuidados, mas se por outro lado você quer a beleza das plantas na sua casa, mas não tem muito tempo sobrando aporte naquelas que não precisam de muita atenção.

Usar plantas na decoração do seu banheiro é uma escolha cheia de estilo e personalidade, além do mais elas vão adorar o ambiente úmido.

Nesse cômodo aposte em vasos pequenos e aproveite bancadas, janelas e ganchos para servirem de apoio para suas plantinhas.

A cozinha também é um ambiente muito propício para plantas, por ser uma parte da casa que costuma ser bem iluminada aproveite para colocar seus vasos onde tenha incidência de luz natural.

E então, se animou para levar um pouco de natureza para a sua casa? Se a resposta for sim planeje as espécies que melhor combinam com a sua casa e com seu estilo de vida e já prepare o regador para receber suas novas amigas.

Para ler dicas de casa e decoração não deixe de acessar o nosso blog, por aqui sempre terão conteúdos exclusivos para você se inspirar.

Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a Carrinho.